terça-feira, 16 de março de 2010

A oposiçao dos pais de D.Pedro!!

D.Afonso IV e D.Beatriz, ao saberem da inesperada notícia (o seu filho iria casar com uma aia), opuseram-se por completo a essa decisão.
- Jamais!! Jamais concordarei com este casamento!!- exclamou D.Afonso IV. - O nosso filho nunca nos iria dar este desgosto. A nós, a nós!!
- Acalmai-vos, marido, não penseis jamais em cometer alguma loucura! - disse D.Beatriz, tentando acalmar D.Afonso.
- Aquela aia espanhola!! O que ela quer do nosso filho é apenas a riqueza e o poder!! Se depender de mim, não hesitarei em matá-la!!- exclamou D.Afonso, com uma raiva tremenda.
- Como é que sequer podeis dizer isso! Matar uma aia, a mãe dos nossos netos?! - disse D.Beatriz, muito surpreendida, ao ouvir aquelas palavras vindas do marido.
D.Afonso foi, em passos rápidos, falar com D.Pedro e logo atrás D.Beatriz (com medo que pudesse acontecer alguma tragédia).
D.Pedro encontrava-se em uma das suas caçadas. Ao ver o seu pai com uma cara de poucos amigos, indo na sua direcção, o infante ficou muito preocupado.
-Tu irás acabar com esta relação!! Desde quando um filho meu se irá casar com uma aia?! Nunca!! Isso seria uma desonra para a nossa família!!- exclamou D.Afonso IV.
-Desapontaste-nos muito, meu filho.- disse D.Beatriz.
-Eu amo-a, e não sereis vós que me fareis mudar de ideias! Nós amamo-nos e iremos casar.
D.Afonso IV, ao ouvir o que o filho lhe dissera, ficou furiosíssimo e não hesitou em julgar e condenar à morte D.Inês de Castro.
Isso causou uma tristeza enorme em D.Pedro.

Sem comentários:

Enviar um comentário