quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

No castelo, estavam D. Constança e Inês de Castro, falavam de como as caçadas de D. Pedro eram perigosas ao ponto de até poder perder a sua vida. D. Constança ficara muito preocupada com o marido pois não queria ser uma viúva grávida.
Mais para a tarde D. Pedro chegara ao castelo e D. Constança tentou falar-lhe da sua gravidez. Mas não conseguiu. Naquele momento ele nem a via, estava demasiado alegre com a caçada que tinha feito. Nesse momento chegara Inês de Castro, os olhos dela ficaram com um brilhozinho. Com isto D. Constança tentou não transparecer o receio que tinha de que D. Pedro ficasse com a aia.
Mas a sua insegurança não a levava a nada, por isso acabou por esquecer.
Passado algum tempo D. Constança conseguiu dar a notícia de que estava grávida, D. Pedro ficou perplexo, pois eram muitas emoções juntas: a felicidade, o medo de perder outro filho e a esperança de ter mais um membro na familia com o seu sangue, se sobrevivesse seria o sucessor do trono real.
Ficaram ambos muito felizes quando ele nasceu pois era o filho que eles sempre sonharam ter.
Após a morte de D. Contança, D. Pedro ligou-se mais a Inês de Castro mas ela também morrerá após alguns anos. Com isto D. Pedro enlouqueceu, e reinou miseravelmente até à sua morte no dia 18 de Janeiro de 1367, em Estremoz.
Joana Santos
nº7 8ºD

1 comentário:

  1. Gostei do texto que escreveste sobre este amor trágico de Pedro e Inês. Também acho a ideia do blogue sobre o tema interessante...mas já estou à espera de mais!
    Para quando um novo post?
    Alcinda

    ResponderEliminar